Apresentação
A Pró–Reitoria de Planejamento foi criada por meio da Resolução nº 027/2012–Cuni, de 28/11/2012, vinculada à Reitoria, com finalidade de assessorar a administração central na execução do planejamento institucional, sendo a unidade responsável pela gestão do planejamento, do orçamento, da avaliação institucional e da tecnologia da informação na UFRR, formada por três Diretorias: Planejamento, Orçamento, Avaliação e Informação e conta com uma Coordenação de Convênios vinculada a Diretoria de Orçamento.
Diretoria de Planejamento
Estuda permanentemente todos os assuntos relacionados com o planejamento e desenvolvimento da UFRR, e coordena as atividades referentes ao monitoramento do planejamento institucional.
Diretoria de Orçamento
Coordena a elaboração da Proposta Orçamentária Anual da Universidade, realiza atividades de acompanhamento e movimentação de créditos orçamentários institucionais e extraorçamentários, e coordena as atividades de gestão de convênios e instrumentos congêneres.
Coordenação de Convênios
A Coordenação de Convênios está vinculada à Diretoria de Orçamento, tendo como função prestar assessoria e orientações procedimentais à comunidade acadêmica em relação à instrução, formalização e tramitação dos Convênios Interinstitucionais, Acordos de Cooperações Técnicas, Acordos de Cooperações Internacionais, entre outros congêneres, gerenciando e controlando os ajustes firmados pela UFRR, observando o cumprimento das normas internas da Instituição e das legislações superiores que regem a matéria, fornecendo subsídios técnicos e administrativos, visando promover condições para um trabalho de qualidade, transparente e eficaz.
Diretoria de Avaliação e Informação
Estabelece as diretrizes para a realização dos processos avaliativos, quanto ao desempenho institucional, publica os resultados de avaliações realizadas na Universidade e coordena a gestão da informação.