Alunos da UFRR publicam calendário que alerta sobre os tipos de câncer

Published: Tuesday, 14 March 2023 10:01 | Last Updated: Tuesday, 14 March 2023 10:01

Estudantes dos cursos de Ciências Biológicas e de Enfermagem da Universidade Federal de Roraima  produziram um calendário voltado para o esclarecimento da comunidade sobre os diferentes tipos de câncer existentes.

O material foi elaborado pelos integrantes da Liga Acadêmica de Cuidados Oncológicos de Roraima (LACORR) em parceria com a equipe da Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacom).

O objetivo do calendário 2023, intitulado “As Cores do Câncer”, é ajudar na divulgação das características básicas de cada tipo de câncer, pois a doença se apresenta com diferentes designações dependendo de sua localização e recebendo o nome da parte do corpo na qual se apresenta.

Cada mês traz as campanhas sobre o câncer a qual fazem prevenção.

Baixe aqui gratuitamente o calendário.