PROGRAMA DE MONITORIA 2024

Publicado: Quarta, 13 Março 2024 16:25 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 15:20

A Pró-Reitora de Ensino e Graduação da Universidade Federal de Roraima, no uso de suas atribuições e com base na Resolução nº 082/2022-CEPE, de 22 de novembro de 2022, divulga informações sobre o Programa de Monitoria 2024 da UFRR:

PROGRAMA DE MONITORIA é um programa mantido e regulamentado pela UFRR, que tem por objetivo a melhoria e o fortalecimento do ensino de graduação, por meio da implementação de práticas e experiências pedagógicas, promovendo a cooperação mútua entre docentes e discentes, despertando nos últimos, o interesse pelo ensino, pesquisa e extensão. Tem os seguintes objetivos:

1.1.1. Melhorar e fortalecer o Ensino de Graduação, por meio da implementação de práticas e experiências pedagógicas;
1.1.2. Promover a cooperação mútua entre professor orientador e monitor;
1.1.3. Contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico dos cursos de Graduação;
1.1.4. Contribuir para o processo de formação do discente.

DAS VAGAS:

MONITOR DE ENSINO - é aluno selecionado para desempenhar atividades relacionadas ao ensino e condizentes com o seu grau de conhecimento junto à determinada disciplina, despertando no monitor o interesse pela docência; Para atuar nos cursos de graduação da UFRR com a orientação de um professor, podendo ser:

Bolsista: 63 vagas, conforme Anexo I do Edital.
Voluntário: a critério das coordenações de curso.

MONITOR DE ACESSIBILIDADE – é o aluno selecionado para desempenhar atividades no atendimento de alunos com deficiência e visando à prestação de auxílio em suas atividades acadêmicas e no acompanhamento em componentes curriculares.

Para atuar junto nos cursos de graduação ou ensino básico (Colégio de Aplicação e EAGRO) com a supervisão da Divisão de Acessibilidade.

22 vagas:

10 vagas para DAC;
08 vagas para o Colégio de Aplicação;
04 vagas para a EAGRO;

PERÍODO DA SELEÇÃO

Seleção para o semestre 2024.1: 22/03/2024 a 05/04/2024
Seleção para o semestre 2024.2: 09/08/2023 a 23/08/2024

EDITAIS:

Edital nº 14/2024 – PROEG – Seleção de Monitores.
Anexo III – Dos Trabalhos da Comissão
Anexo IV – Dados Gerais