Banner Topo

SEMINÁRIO VIRTUAL INTERNACIONAL - ESCOLA, INDÍGENAS E ETNICIDADE. INTERCULTURALIDADE E LUTAS PELA EDUCAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: SALDOS CRÍTICOS E CENÁRIOS EMERGENTES - EXPERIÊNCIAS DESDE COLÔMBIA

Publicado: Segunda, 03 Setembro 2018 15:45 | Última Atualização: Quarta, 01 Setembro 2021 18:18

Data: 05/09/2018 - Local: Sala RNP / UFRR - Horário: 10:45H

O presente seminário busca fortalecer o diálogo e a articulação internacional em rede promovida pelo PPGSOF / UFRR e está aberto à comunidade acadêmica e público em geral. Participarão da mesa de debate pesquisadores, intelectuais indígenas e afro-colombianos que representam movimentos sociais e discutirão temas de relevância e atualidade.

Os palestrantes abordarão a realidade colombiana, apresentando e analisando a trajetória das lutas por educação, pelo reconhecimento das diversidades sociais e culturais, pela defesa dos territórios, assim como as lutas pelo reconhecimento das epistemologias e das práticas comunitárias que surgem desde os povos e em defesa do bom viver.

O seminário será realizado no dia 05/09/2018, na sala RNP da UFRR (http://www.pop-rr.rnp.br/index.php/contatos) a partir das 10:45 horário de Boa Vista e tem uma duração prevista aproximada de três horas. Este horário se deve à necessidade de conciliar diferentes fusos horários entre participantes de diferentes lugares do Brasil, Colômbia e México, agradecemos a compreensão.

Para conferir a programação completa e palestrantes Clique Aqui.