Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Banner Topo
Início do conteúdo da página

ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DO CURSO

Publicado: Terça, 20 Setembro 2022 10:31 | Última Atualização: Terça, 02 Mai 2023 10:20 | Acessos: 546

O Curso de Mestrado em Sociedade e Fronteiras deverá ser cursado no prazo mínimo de 12 (doze) e no máximo de 24 (vinte e quatro) meses, nos quais os alunos deverão cumprir 780 horas entre disciplinas e atividades distribuídas da seguinte forma:

38 (570 horas) créditos obrigatórios;
8 (120) créditos eletivos;
90 horas de atividades complementares.

O aluno deverá realizar no mínimo 04 dos 08 créditos eletivos no PPGSOF, exceto alunos que optarem por intercâmbio internacional ou mobilidade nacional institucionalizados, que poderão cursar os 08 créditos das disciplinas eletivas na instituição externa.

Os créditos obrigatórios formam um núcleo ou domínio comum e são obrigatórios para todos os alunos do curso, perfazendo um total de 570h – 38 créditos, distribuídos em três disciplinas, atividades de orientação, qualificação de projeto e defesa de dissertação. Essas disciplinas são definidas a partir da área de concentração e tem a finalidade de fornecer aos alunos conhecimento básico para a sua formação.

Confira abaixo o fluxo de disciplinas e a matriz curricular:

Fluxo de disciplinas

Matriz curricular

Fim do conteúdo da página