Banner Topo

RODAS DE CONVERSA DO PPGSOF: Direitos e Participação Política dos Imigrantes: desafios da integração.

Publicado: Segunda, 11 Junho 2018 09:34 | Última Atualização: Quarta, 01 Setembro 2021 18:18

O Programa de Pós Graduação em Sociedade e Fronteiras – PPGSOF e o Centro de Ciências Humanas - CCH da Universidade Federal de Roraima – UFRR convidam para a III edição do Programa “Rodas de Conversa”, no qual será discutido o tema: DIREITOS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS IMIGRANTES: DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO, com os Professores Dr. Jorge Malheiros, da Universidade de Lisboa e a Dra. Francilene Rodrigues, do PPGSOF - CCH / UFRR.

Diante dos diversos impactos relacionados à maior presença de imigrantes no estado de Roraima é necessária uma reflexão que ultrapasse o senso comum e verifique as principais dificuldades, assim como os potenciais que a imigração oferece quando pautada na garantia de direitos e na integração das pessoas.

O Professor Malheiros é pesquisador de temas migratórios com mais de 30 anos de experiência, enquanto a Professora Francilene desenvolve pesquisas relativas a migrações e relações transfronteiriças.

Juntos, compartilharão seu vasto conhecimento e vivência junto à temática. Trata-se de uma reflexão pautada na comparação entre os processos ocorridos na Europa e no Brasil, salientando as boas práticas que podem ser incorporadas na gestão migratória e na construção de políticas públicas para os imigrantes.

DIREITOS E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA DOS IMIGRANTES: DESAFIOS DA INTEGRAÇÃO

Com: