Pós-graduação em Letras recebe prédio revitalizado
O Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Federal de Roraima recebeu nesta sexta (01/04) o seu prédio revitalizado. A estrutura, localizada entre os blocos I e II do campus Paricarana foi entregue em uma cerimônia com a participação do reitor Geraldo Ticianeli, do vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega, pró-reitores, professores, alunos e técnicos.
O prédio recebeu pintura nova nas partes internas e externas, tratamento de rachaduras, fechamento das laterais da claraboia de iluminação, manutenção das calhas do telhado, substituição de luminárias e ampliação de uma sala que foi transformada na Sala de Estudos Devair Fiorotti, uma homenagem ao professor da UFRR falecido em 2020.
A obra de revitalização trará mais conforto aos professores, técnicos e alunos do programa, contribuindo diretamente para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Nos últimos meses, a UFRR concluiu e entregou diversas ações que trazem ganhos para os segmentos da universidade. Entre elas estão obras que vão da construção à revitalização de unidades como o Colégio de Aplicação e o bloco de Medicina, no campus Paricarana, e o Complexo Veterinário no campus Cauamé.
“Estamos investindo na adequação dos espaços da UFRR às necessidades da comunidade técnica e acadêmica. Isso melhora o aspecto da instituição, gera bem-estar e segurança para os públicos interno e externo e, acima de tudo, permite que as atividades se desenvolvam de uma melhor maneira. A pesquisa, o ensino e a extensão na universidade ganham mais força a cada prédio, laboratório e sala de aula revitalizado”, afirma o reitor Geraldo Ticianeli.
Para a professora Veronica Prudente, coordenadora do PPGL, a revitalização pode ajudar a melhorar a avaliação do programa perante o Ministério da Educação. “O espaço está mais bonito e renovado, com reorganização dos laboratórios. Conseguimos bebedouro e móveis novos. São materiais que trazem mais conforto e organização. Esperamos que numa próxima visita da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) sejamos bem avaliados no quesito infraestrutura”.
O PROGRAMA - O PPGL tem atualmente 16 professores permanentes, duas professoras colaboradoras e uma professora visitante. Conta com 61 discentes ativos das turmas que ingressaram em 2020 e 2021. Só no último ano foram 17 alunos titulados como mestres em Letras.
Recentemente o programa conquistou o Prêmio Dirce Côrtes Ridel de melhor dissertação, concedido pela Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic) à pesquisa “Os cantos tradicionais Yek'wuana”, do aluno Fernando Yekuana Gimenes.
Para acompanhar os trabalhos do programa, acesse https://ufrr.br/ppgl/.
Redes Sociais