Humanização: UFRR inaugura obras no campus Murupu com foco na qualidade de vida

Published: Wednesday, 15 August 2018 08:08 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:22

A Administração Superior da UFRR realiza cerimônia nesta quarta (15), às 9h, no campus Murupu, onde fica localizada a Escola Agrotécnica (EAGRO), para entregar várias obras executadas e previstas para este mês de agosto, resultado de audiências e reuniões com a comunidade acadêmica.

O reitor, professor Jefferson Fernandes, equipe de pró-reitores e a direção da EAGRO, participarão da entrega simbólica da climatização do Restaurante Universitário, caixa dágua, poço e reforma de laboratório.

A caixa d’água de 30 mil litros tem capacidade de atender às demandas locais, melhorando a qualidade e a distribuição da água, evitando também transtornos com a falta de água e doenças.

Outra demanda de professores, técnicos e estudantes era a climatização do restaurante do Murupu, que também foi reformado, passando por manutenção e que agora oferece mais conforto aos usuários. Além disso, foram feitas manutenções em várias prédios nos anos de 2017 e 2018, como a reforma do laboratório de microbiologia de alimentos.

O diretor da EAGRO, professor Jandiê Araújo da Silva, explica que todas as obras garantem segurança para a área pedagógica que pode executar o planejamento de aulas com tranquilidade. "São obras estruturais importantes. Todo ano começávamos as atividades, mas tínhamos que paralisar por falta de água por sermos uma escola agrícola e a demanda era alta. O poço artesiano vai garantir a manutenção das atividades e a caixa dágua vão melhorar nossas condições de trabalho", comemorou.

O reitor da UFRR, professor Jefferson Fernandes, explica que este trabalho beneficia diretamente professores, técnicos e estudantes melhorando o ambiente de ensino-aprendizagem. “Estas obras são resultado de uma gestão compartilhada com compromisso em ouvir a comunidade acadêmica”, ressalta o reitor.

Veja mais em http://ufrr.br/ultimas-noticias/4460-gestao-compartilhada-equipe-da-administracao-superior-realiza-visita-tecnica-ao-campus-murupu-para-ouvir-demandas