Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Banner Topo
Início do conteúdo da página

Alunos do mestrado PROFNIT/UFRR estagiam no Supera Parque de Ribeirão Preto

Publicado: Sexta, 13 Julho 2018 16:50 | Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2021 17:11

Os alunos do mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – PROFNIT/UFRR realizarão as atividades da Oficina Profissional no Supera Parque de Tecnologia e Inovação de Ribeirão Preto. 

 

 

 

 

Equipe de trabalho: Eduardo Vianna, Bruno Silveira, Gelso Pedrosi, Luiz Segantini, Denise de Arruda e Cristiano Gonçalves

 

Os sete alunos da turma de 2017 realizarão atividades teórico-práticas, em tempo integral, no período de 16 a 29 de julho/2018 em ambientes de inovação e empreendedorismo do Supera Parque, da Agência USP de Inovação (Polo Ribeirão Preto) e na FEA-RP/USP através do grupo de pesquisa InGTeC. Três alunos são servidores da UFRR: Aline Tavares, Edney Veras e Ricardo Bergamini.

O Coordenador do PROFNIT/UFRR, Prof. Dr. Gelso Pedrosi Filho, ressalta a importância desta experiência prática na formação dos mestrandos: “Esta é uma oportunidade fantástica para nossos alunos vivenciarem as práticas desenvolvidas nestes avançados ambientes de inovação e empreendedorismo, que certamente contribuirão para alavancar inovação e empreendedorismo nas suas instituições e no estado de Roraima”.

A realização destas atividades na USP e Supera Parque em Ribeirão Preto surgiu de uma articulação com a Profa. Dra. Geciane Porto (InGTeC/FEA-RP) e Dr. Saulo de Souza Rodrigues (Supera Incubadora) durante meu estágio pós-doutoral na FEA-RP/USP em 2017, completa o professor Gelso.

Supera Parque

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto tem se destacado no cenário internacional como um importante agente de inovação e tecnologia. Responsável pelo apoio para 74 empresas de base tecnológica, o Parque participou da BIO Convention 2018, uma das maiores e mais importantes feiras de biotecnologia do mundo, realizada em Boston (EUA) no início de junho. Este é o 7º ano que o Supera Parque participa do evento, que neste ano reuniu mais de 18 mil participantes e 7 mil empresas de 67 países, além de expositores no Boston Exhibitor Center. “Foi interessante sentir que muitas pessoas vieram buscar o Parque de Ribeirão Preto para compreender melhor o modelo de negócio exercido em nossa instituição e quais seriam as possibilidades de parceria que podem ser exploradas”, enfatiza Luiz Segantini, coordenador do Supera International Office.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

 

Ao todo, são 74 empresas instaladas no Parque, sendo: 52 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 7 na aceleradora SEVNA Startups.

registrado em:
Fim do conteúdo da página