Banner Topo

Aula Inaugural do Mestrado Profissional PROFNIT

Publicado: Segunda, 12 Setembro 2016 16:29 | Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2021 17:11
::cck::37::/cck::
::introtext::

A Universidade Federal de Roraima promove a Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – PROFNIT.

O PROFNIT é o mais novo programa de pós-graduação da UFRR e é uma iniciativa da Associação Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, tendo sido aprovado com nota 4 pela CAPES. A UFRR, numa parceria com a Universidade Federal do Amazonas, é um dos 12 Pontos Focais do PROFNIT e o único na região Norte.

A Aula Inaugural com o tema Ciência, Tecnologia e Inovação será ministrada pelo Dr. Araken Lima do Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI no dia 15 de setembro/2016, às 19h00 no auditório Alexandre Borges, campus Paricarana da UFRR.

O evento é gratuito e direcionado aos estudantes de graduação e pós-graduação e ao público em geral. Os participantes receberão certificado.

::/introtext::
::fulltext::

Sobre o Palestrante

Araken Lima é graduado em Ciências Econômicas e possui especialização em Economia Agroindustrial, ambos pela Universidade Federal de Alagoas. Na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) obteve os títulos de mestre em Desenvolvimento Econômico, Espaço e Meio Ambiente e de doutor em Economia Aplicada.

Trabalha no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) desde 2006 como Tecnologista em Propriedade Industrial. Desempenhou as funções de Coordenador Acadêmico do Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Inovação, Coordenador de Pesquisa e Educação em Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento e Coordenador-Geral da Academia da Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento.

É docente e pesquisador dos programas de Mestrado Profissional e Doutorado em Propriedade Intelectual e Inovação do INPI onde desenvolve trabalhos com ênfase em Economia da Propriedade Intelectual e Inovação, atuando principalmente em temáticas sobre propriedade intelectual, inovação, sistemas de inovação e agronegócio. Atualmente, desempenha a função de chefe da Seção de Exame e Difusão Regional do INPI no estado de Santa Catarina, onde também é docente colaborador do Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT/Ponto focal de Florianópolis/UFSC).

Para fazer sua inscrição acesse aqui

::/fulltext::
::cck::37::/cck::