Banner Topo

Orientações para matrícula de novos alunos

Publicado: Quarta, 24 Fevereiro 2021 21:32 | Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2021 17:11

Esse tutorial serve como auxílio no envio da documentação referente à matrícula. Antes de enviar sua documentação através do formulário a seguir, siga os seguintes passos:

1. Baixe e preencha o formulário de cadastro disponível na área de Downloads no site do PROFNIT/UFRR;

2. Baixe a lista de documentos necessários para a matrícula de novos alunos disponível na área de Downloads no site do PROFNIT/UFRR;

3. Organize toda a documentação seguindo a ORDEM da lista de documentos citado no item 2;

4. Sua documentação deve ser nomeada com o nome do candidato e o Ponto Focal (Fulano de Tal – UFRR) e enviada em um único arquivo com extensão PDF.

Será considerado "desistente" o candidato que não se matricular no período ou não enviar a documentação ou ainda a ausência de qualquer um dos documentos previstos na lista implica na desistência do candidato.

Não serão aceitos documentos entregues por e-mail, via postal ou por transportadora. Por ocasião da pandemia do COVID as atividades na Universidade Federal de Roraima estão ocorrendo, preferencialmente, por trabalho remoto, havendo recomendação de não ser realizada a entrega física de documentação neste momento.

Não serão aceitos documentos adicionais ou complementares entregues após o período de matrícula, nem sob a forma de recursos ou interposições administrativas.

Está dispensada a autenticação prévia dos documentos pessoais ou comprobatórios, de acordo com o Decreto no 9.094 de 17/07/2017, o que não desobriga o candidato de apresentar o original em caso de dúvida superveniente sobre qualquer documento apresentado, quando solicitado, devendo a Comissão agir sob a égide do referido Decreto em todo certame.

Dica:

É possível transformar toda a sua documentação em um único arquivo por meio de ferramentas disponíveis online ou digitalizando em uma impressora. Lembrando que o tamanho máximo de arquivo aceito é de 10 Mb.

Ao enviar o arquivo o candidato declaro que os documentos ou cópias apresentados nesta relação são verdadeiros e obtidos licitamente, tendo plena consciência de a infringência a este quesito estará sujeita as penalidades da lei, conforme dispõe o art. 299 do Código Penal, que prevê a pena por falsidade ideológica.

A qualquer momento, comprovada a falsificação de documentos , o aluno poderá ser desligado.

Atenção! A matrícula será realizada no período de 1o. à 3 de março através do link do Formulário para encaminhamento da documentação de matrícula para alunos selecionados no ENA 2021 que brevemente será divulgado aqui.