PROEG realiza oficina para os professores da graduação

Publicado: Sexta, 13 Setembro 2019 15:21 | Última Atualização: Quinta, 05 Agosto 2021 15:44

Nos dias 10 e 11 de setembro de 2019 a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, em parceria com a Coordenação de Capacitação do Servidor e a Diretoria de Tecnologia da Informação, realizou a Oficina SIGAA para professores da graduação da Universidade Federal de Roraima.

Os instrutores Lucianne Vilarinho (Pró-reitora de Ensino e Graduação)e Vito Souza (Diretor de Assuntos Pedagógicos) orientaram os professores participantes em exercícios práticos realizados em um ambiente virtual simulado, que reproduzia as informações e funcionalidades reais disponibilizadas aos docentes da instituição para gerenciar suas turmas no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA.

A professora do curso de Gestão Territorial Indígena, Gisele Boucherville, docente na UFRR há mais de 10 anos, salientou que “a oficina é essencial para que o professor tenha ciência do SIGAA, pois ele é a base para a melhoria da instituição”.

A PROEG destaca a importância da utilização do SIGAA pela comunidade acadêmica, pois é uma ferramente de integração entre docentes, técnicos e alunos, nos campos de ensino, pesquisa e extensão. “O sistema é autoexplicativo, de fácil utilização e precisa fazer parte do cotidiano de todos, uma vez que suas informações podem ser atualizadas e acompanhadas em tempo real”, ressaltou Lucianne.