XXVI ENCONTRO NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO

Publicado: Quarta, 21 Agosto 2013 18:29 | Última Atualização: Quinta, 05 Agosto 2021 15:43

UFRR participa do XXVI ENCONTRO NACIONAL DE PRÓ-REITORES DE GRADUAÇÃO.

Nos dias 19 a 21 de agosto realizou-se o XXVI Encontro Nacional de Pró-reitores de Graduação. Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) é constituído por todos os Pró-Reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das Universidades e Centros Universitários e tem por objetivos elaborar políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias, em nível nacional e regional e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem ao pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Durante as mesas redondas discutiu-se os seguintes temas:

Panorama geral da evasão e retenção do Ensino Superior no Brasil;
Desafios da Institucionalização da Educação a Distância no Ensino Superior;
Mobilidade Acadêmica e Internacionalização;
Avaliação e Regulação no Ensino Superior;
Relação entre Educação Básica e o Ensino Superior.

Também foi aprovado o novo regimento do ForGRAD, aprovação da criação Associação de Pró-reitores de Graduação e eleição da nova diretoria. Os resultados das dicussões do encontro encontram-se na Carta do FORGRAD de Recife (em anexo).