Estágio obrigatório - orientação às coordenações

Publicado: Sexta, 17 Mai 2013 18:38 | Última Atualização: Quinta, 05 Agosto 2021 15:43

Para que possam ser emitidos o Termo de Compromisso de Estágio e a Apólice de Seguro de Vida dos estagiários (acadêmicos que realizarão estágio curricular/obrigatório), as coordenações dos cursos precisam encaminhar a seguinte documentação para a

Pró-reitoria de Ensino e Graduação-PROEG:

1) Memorando contendo:

• relação de estudantes (nomes completos, sem abreviações);
  • local e horário do estágio;
  • data de início e de término do estágio;
  • carga horária total da disciplina;
  • nome do professor orientador (da UFRR);
  • nome do supervisor de estágio (do local de estágio);
  • atividades que serão realizadas pelos estagiários.

2) Xerox do RG, CPF e comprovante de residência dos estagiários;

3) Declaração de matrícula emitida pelo DERCA.

Os alunos devem se cadastrar no site www.superestagios.com.br. Somente após o cadastro é que a Agente de Integração de Estágio (Super Estágios) encaminhará à PROEG os termos de compromisso de estágio com os números das apólices de seguro de vida. A PROEG encaminhará os termos de compromisso para as coordenações dos cursos, para assinaturas.

Conforme a Lei nº 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes, o termo de compromisso de estágio deverá ser assinado pelo acadêmico, pela parte concedente do estágio e pela instituição de ensino. Neste último caso, segundo a Resolução nº 12/2012-CEPE/UFRR*, cabe à coordenação do curso ao qual o aluno está vinculado representar a UFRR na assinatura do termo de compromisso de estágio.

* Disponível no endereço http://ufrr.br/conselhos/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=64:2012&Itemid=5