Segunda-feira, dia 20 - eleição de técnico-administrativo para compor o CEPE

Publicado: Sexta, 17 Mai 2013 18:26 | Última Atualização: Quinta, 05 Agosto 2021 15:43

Atenção servidores técnicos-administrativos em exercício: no dia 20 de maio de 2013 haverá a eleição para escolha do representante técnico-adminsitrativo para compor o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão-CEPE.

A votação acontecerá na Sala 01 da Diretoria de Desenvolvimento do Servidor – DDS (atrás do prédio da academia), no horário das 9h às 17h, por sistema convencional de votação (cédulas de papel e urna). O eleitor se identificará através de documento de identificação pessoal com foto (carteira funcional, RG, registro profissional). São eleitores todos os Técnicos-Administrativos ativos do quadro de pessoal permanente da Universidade Federal de Roraima, em efetivo exercício.

Abaixo, os candidatos que concorrerão à vaga no CEPE (titular e  respectivo suplente):

CANDIDATOS

TITULAR

SUPLENTE

CLADEILSON SOUSA OLIVEIRA

EDNA PAULA MARCELINO MAGALHÃES

JOAQUIM OLIVEIRA COSTA JÚNIOR

ALISSANDRA PESSOA ALMEIDA

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão é presidido pelo Reitor e é o órgão superior de consulta e deliberação em matéria didático-científica, cultural e artística.

Compete ao CEPE: estabelecer em última instância, as políticas e diretrizes de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação; aprovar o Calendário universitário; opinar sobre a reforma do Estatuto, Regimento geral e Regimento dos demais órgãos colegiados, exclusivamente em matéria acadêmica; deliberar sobre matérias de sua competência, originariamente ou em grau de recurso; opinar conclusivamente sobre modificação da estrutura departamental dos Centros; criar, expandir, modificar e extinguir cursos e programas de graduação e pós-graduação e estabelecer normas pertinentes; estabelecer normas referentes à admissão e incentivos funcionais do pessoal docente e técnico-administrativo e opinar conclusivamente sobre acordos e convênios a serem firmados, que envolvam interesses de natureza didático-científica.

Compõe o CEPE: o Reitor- seu presidente; o Pró-reitor de Graduação; o Pró-reitor de Pesquisa e pós-graduação; o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis; um representante docente de cada curso; um representante discente de cada Centro, eleito pelos pares e dois representantes do corpo técnico-administrativo, eleito pelos pares.