Nova prorrogação das Inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência

Publicado: Quinta, 03 Julho 2014 13:39 | Última Atualização: Quinta, 05 Agosto 2021 15:43

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação – Proeg informa que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou novamente o prazo para inscrições ao programa Jovens Talentos para a Ciência. O novo prazo vai até o dia 06 de julho às 23:59.

O Programa concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação. O objetivo principal é a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) Capes; Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq).

A seleção será realizada mediante aplicação de prova seletiva a ser realizada em cada universidade, no dia 14 de setembro de 2014.

Requisitos

Dentre os requisitos para a candidatura dos estudantes estão: ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014; não possuir vínculo empregatício; não acumular a bolsa do programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudos de outros programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais; e não estar em débito, de qualquer natureza, com a Capes, CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Serão concedidas até 11 mil bolsas de iniciação científica. Os candidatos serão classificados, nacionalmente, em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva.

Acesse aqui o Edital. (atenção especial a partir do item 3).