PET FÍSICA oferece Curso de Pré-Física

Publicado: Quarta, 14 Junho 2023 20:18 | Última Atualização: Quarta, 14 Junho 2023 20:18

O Programa de Educação Tutorial - PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Atualmente, na UFRR, temos 8 Grupos PET.

O Grupo PET Física está ofertando um curso voltado para calouros da UFRR, de cursos de exatas e áreas afins. As inscrições para o curso Pré-Física começaram no dia 4 de junho e vão até o dia 13 de julho de 2023. O curso será online e começa no dia 14 de julho e encerra no dia 28 de julho e contará com dois encontros presenciais destinados à socialização dos espaços da universidade e com os envolvidos e responsáveis pelo andamento do curso. Será um curso rápido de reforço com o objetivo de auxiliar na jornada do novo aluno na universidade. O curso oferecerá uma introdução e a conceituação de temas que serão rotineiros na caminhada do aluno durante seu curso de exatas e está organizado em três tópicos: ÁLGEBRA, GEOMETRIA e FÍSICA.

A presença será computada através da resolução de 4 exercícios breves sobre cada assunto visto no dia, sendo importante ressaltar que para a emissão do certificado, o participante deve obter, pelo menos, 75% de frequência em cada tópico.

Os alunos poderão tirar dúvidas acerca dos conteúdos vistos através dos canais de WhatsApp e e-mail, que serão disponibilizados no início das aulas.

Clique no link a seguir para realizar a sua inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea1x4XambADar9GNqBm_9IMWPUaFyVKoALdXqoPlwWrfAKxw/viewform?usp=pp_url

Siga o Intagram do Grupo PET Física: @petfisicaufrr.