Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Banner Topo
Início do conteúdo da página

Linhas de Pesquisa

Publicado: Sexta, 29 Novembro 2013 10:00 | Última Atualização: Quinta, 23 Setembro 2021 17:54 | Acessos: 14507

O Programa de Mestrado Profissional em Ciências da Saúde (PROCISA) compreende duas áreas de concentração e quatro linhas de pesquisa, assim dispostas:

a) ÁREA DE CONCENTRAÇÃO 1: GESTÃO DE SISTEMAS DE SAÚDE

Linhas de pesquisa:

I. SAÚDE, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

Esta linha de pesquisa é composta por docentes, profissionais, discentes e pesquisadores interessados na investigação dos contextos e ambientes nos quais o trinômio: saúde/doença/território estejam relacionados com questões educacionais, socioculturais, ambientais e com a formação profissional em saúde na tríplice fronteira Brasil, Guiana e Venezuela.

II. POLÍTICA, GESTÃO E SUSTENTABILIDADE DE SISTEMAS E PROGRAMAS DE SAÚDE

Esta linha de pesquisa é composta por pesquisadores, docentes, discentes e profissionais interessados em investigar e produzir conhecimentos relacionados às políticas de saúde e seus modelos de planejamento, avaliação, monitoramento e sustentabilidade das estratégias aplicadas em saúde na região da tríplice fronteira Brasil, Guiana e Venezuela.

b) ÁREA DE CONCENTRAÇÃO 2: MODELO DE ATENÇÃO E VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Linhas de pesquisa:

III. DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL, CIDADANIAS E MODELOS DE ATENÇÃO À SAÚDE

Esta linha de pesquisa é composta por docentes, pesquisadores, profissionais e discentes cujo interesse está direcionado para a investigação da diversidade sociocultural e das cidadanias múltiplas e a produção de conhecimento sobre as relações entre modelos de atenção à saúde e as formas de organização do serviço de saúde no contexto sociocultural específico de Roraima e da fronteira Brasil, Guiana e Venezuela.

 IV. EPIDEMIOLOGIA E VIGILÂNCIA EM SAÚDE NA AMAZÔNIA

Esta linha de pesquisa é composta por docentes-pesquisadores, profissionais e discentes cujo objetivo é a investigação e produção de conhecimento sobre a vigilância epidemiológica e suas relações com a assistência em saúde na região da fronteira do Brasil, Guiana e Venezuela e suas interfaces com questões socioculturais, territoriais e ambientais.

 

 

Fim do conteúdo da página