PRAE abre inscrições para alunos receberem o Vale-Alimentação
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) publicou nesta segunda-feira (09) a abertura do Processo Seletivo para a concessão do Auxílio Vale-Alimentação. As vagas são divididas em três grupos: Subsídio Total – Categoria 1, que corresponde ao oferecimento gratuito de almoço e jantar para alunos com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo; Subsídio Parcial – Categoria 2,
no qual os acadêmicos pagarão apenas R$ 2 por refeição, sendo destinado para oriundos da rede pública de ensino, com renda familiar per capita entre 1,5 (um e meio) a dois salários mínimos; e, Subsídio Parcial categoria 3, em que será cobrado o valor de R$ 4 (quatro) por refeição aos discentes que apresentarem renda familiar per capita entre dois e quatro salários mínimos.
Na primeira chamada serão disponibilizadas: 600 vagas para a Categoria 1 (Subsídio Total) e mais 30 para candidatos com deficiência; 315 vagas para Categoria 2 (Subsídio Parcial) e mais 15 para alunos com deficiência; e, 100 vagas para Categoria 3 (Subsídio Parcial) e mais cinco para pessoas com deficiência.
Já na segunda chamada, a Prae oferece: 50 vagas para Auxílios Vale Alimentação para Categoria 1 – Subsídio Total e mais duas vagas para candidato com deficiência; 50 vagas para Categoria 2 – Subsídio Parcial e mais duas vagas para pessoas com deficiência; 30 vagas para Auxílio Alimentação e uma vaga para alunos com deficiência.
O Processo Seletivo terá três fases: Preenchimento do Formulário Socioeconômico; Análise da documentação pessoal e acadêmica; e Entrevista e/ou Visita domiciliar. Para participar, o aluno deve acessar a plataforma auxílios.prae.ufrr.br, com o mesmo login e senha usado no SIGAA e apresentar os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFRR; Não ter concluído curso de graduação; Não possuir nenhuma pendência junto à UFRR, à Receita Federal, Serviço Militar, Justiça Eleitoral; Possuir, prioritariamente, renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio ou ser estudante oriundo da rede pública de ensino; e, por fim, responder o questionário da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais, feita pela Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), acessada pelo link: perfil.ufu.br/2018/questionário.
Vale ressaltar que a classificação será por ordem crescente, ou seja, os alunos aprovados que tiverem menos renda ficarão nas primeiras colocações.
A Daes reforça a necessidade de todos os alunos que precisam do Auxílio Alimentação participem do processo seletivo, visto que este ano o benefício não será mais renovado automaticamente.
A lista completa com as documentações e outros detalhes sobre o certame estão AQUI.