Projetos de Pesquisa
Linha 1 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS EDUCATIVAS
A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO/A PROFESSORA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE RORAINÓPOLIS-RR NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA E SOCIAL.
A constituição da docência de professores universitários do curso de bacharelado em enfermagem de uma instituição pública
A prática pedagógica dos professores indígenas na Escola Estadual Indígena Tuxaua Luiz Cadete nas séries
Os desafios nas práticas de ensino de matemática nas turmas do 5º ano do ensino fundamental nas escolas públicas do Município de Boa Vista – Roraima
Possibilidades educativas institucionais: o caráter pedagógico das instituições e de seus agentes
Ressignificando o rural como meio e modo de vida
Trabalho e educação na Região Metropolitana de Sorocaba/SP (RMS): a incidência da noção de trabalho na concepção e na prática de docentes da rede pública estadual
Educação Infantil: uma reflexão sobre os processos de ensino em tempos de pandemia e distanciamento social
Formação de professores, práticas pedagógicas e epistemologias do professor do campo ? FPEC?
INTERCORRÊNCIAS ENTRE ENSINO E ATENDIMENTO: FORMAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM CONTEXTOS TERAPÊUTICOS
Intervenções artísticas contemporâneas: as visualidades artísticas em contextos educacionais periféricos de Boa Vista/RR
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA. O RECONHECIMENTO DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PROFESSORES INDÍGENAS DA COMUNIDADE BOCA DA MATA
O papel do professor no processo de ensino e aprendizagem do estudante indígena da UFRR em contexto de pandemia
Linha 2 - EDUCAÇÃO E PROCESSOS INCLUSIVOS
A cartografia da violência sexual contra crianças e adolescentes em Roraima - a problemática do abuso sexual e a exploração sexual
A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA E O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA EDUCAÇÃO
As práticas educativas do Pedagogo no âmbito hospitalar
A INTERCULTURALIDADE NO ENSINO DE ARTES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE BOA VISTA-RR
Cruviana
ESTUDANTE SURDO EM CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E SEU PROCESSO FORMATIVO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
INVESTIGAÇÃO DE EVIDÊNCIAS PSICOMÉTRICAS DE INSTRUMENTO CONSTRUÍDO PARA MENSURAR OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM RELACIONADOS À FORMAÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR
Imigração Venezuelana e a Educação em Roraima: Os desafios no processo de inclusão dos imigrantes venezuelanos na Escola Estadual Olavo Brasil Filho
Inclusão de estrangeiros nos cursos de graduação da Universidade Federal de Roraima (UFRR): um olhar para as condições de acesso, permanência e êxito oportunizados pela instituição
Experiências curriculares inovadoras em educação submetido para Educação básica: ensino e formação docente
ESCOLA E A REDE DE PROTEÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL
Ensino e aprendizagem imersos nas pesquisas científicas realizadas no ambiente escolar
Educação e deficiência na voz de quem vive essa trama: Trajetórias de vida de pessoas com deficiência que cursam o ensino superior
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES DO ESTADO DE RORAIMA
O profissional tradutor intérprete de Língua de sinais: como se inscreve no Estado de Roraima
O uso das Tecnologias Assistivas no âmbito da Educação Inclusiva
Saberes Amazônicos: Currículos de Licenciatura das IEs Públicas em Roraima?
Saberes interdisciplinares: dialogias compartilhadas à formação docente
VIOLÊNCIA E PROCESSOS INCLUSIVOS EM ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL II – BOA VISTA - RR