Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Em breve, a UFRR mudará o visual do Portal Oficial 

Published: Monday, 13 March 2023 13:59 | Last Updated: Monday, 13 March 2023 14:49

Um novo portal institucional da Universidade Federal de Roraima (UFRR) será lançado em março seguindo o padrão mínimo para aplicações do governo federal. O objetivo é divulgar os serviços institucionais da UFRR à comunidade em geral e universitária com melhor usabilidade, legibilidade e visão centrada nas necessidades do usuário. 

A implantação no novo layout das páginas institucionais da UFRR ocorre inicialmente na página principal e, posteriormente, será implementado pelas pró-reitorias entre outras unidades. Um dos diferenciais deste novo portal institucional será a disponibilização de serviços digitais e formulários, o que trará mais agilidade na requisição de demandas. Outro diferencial é a utilização do WordPress como novo Sistema de Gestão de Conteúdos.  

“O WordPress nos traz uma nova forma de gerir o site tanto por parte da DTI, quanto por parte de seus usuários. Para a TI, o principal ponto é que ele deixa mais ágil o processo de atualização das tecnologias presentes nos sites institucionais, o que traz mais segurança para a instituição. Já para os usuários, além da facilidade de manuseio, há novas formas de postagens de seus conteúdos, o que deve proporcionar páginas mais dinâmicas, beneficiando nossa comunidade em geral”, explica Valdenilson Araújo, Analista de Tecnologia da Informação da UFRR. 

O trabalho é realizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social (COORDCOM) e o Gabinete da Reitoria há mais de um ano e será disponibilizado para a comunidade em breve.  

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página