Espaço de Cultura e Arte União Operária recebe exposição “Mandalas”
A exposição “Mandalas”, da artista venezuelana Carmem de Simone acontece no período de 07 a 12 de novembro no Espaço de Cultura e Arte União Operária, localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro. A abertura da exposição será no dia 07 às 19h.
A entrada é franca e aberta ao público em geral. A ação tem o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) por meio da Diretoria de Extensão (DIREX) e Coordenação de Cultura (CCult).
Sobre a artista
Carmen de Simone é uma artista plástica venezuelana que experimenta com pintura, colagens e intervenções em objetos a elaboração de mandalas. Ela busca expressar ideias que levem a reflexão e acredita que a finalidade do seu trabalho é educar por meio da arte. Carmen se graduou na Escola de Artes Pedro Ángel González de La Asunción, depois de ter estudado Turismo na Romênia.
Residente há 20 anos na Ilha de Margarita e atualmente desenvolve em escolas de Santa Elena de Uiarén um trabalho com crianças Pemón. A UFRR por meio do Espaço de Cultura e Arte “União Operária” tem a oportunidade expor o trabalho da artista.
Informações adicionais
Segundo a wikipedia Mandala é uma palavra de origem sânscrita que significa "círculo". É uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. Toda mandala é uma exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Redes Sociais