Inscrições abertas para 1º Congresso Internacional sobre o Transtorno do Espectro Autista em Roraima

Published: Tuesday, 07 March 2023 08:12 | Last Updated: Tuesday, 07 March 2023 08:12

De 10 a 12 de abril deste ano será realizado o 1º Congresso Internacional sobre o Transtorno do Espectro  Autista. O evento terá minicursos, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos (comunicação oral e pôsteres).

A iniciativa é uma ação conjunta e colaborativa da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Instituto Autismo em Vista, Associação UPPA/Coletivo A+ e outras instituições.

As inscrições para o público e apresentação de trabalhos e podem ser feitas clicando aqui.

O evento tem como objetivo articular conhecimento científico internacional e nacional voltado às atualizações de procedimentos, teorias e condições para melhor desenvolvimento da pessoa com TEA no Estado de Roraima.

Serão apresentadas ações locais e internacionais que obtiveram resultados eficazes para o desenvolvimento da pessoa com TEA.

O público-alvo do congresso são familiares, cuidadores ou assistentes terapêuticos, professores, coordenadores e diretores escolares, alunos de graduação e técnicos de diferentes áreas da ciência (saúde, biológicas, humanas ou outras), além de profissionais especializados (terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e outros).