Nota à comunidade da Universidade Federal de Roraima

Published: Thursday, 02 March 2023 15:30 | Last Updated: Thursday, 02 March 2023 15:46

Diante do aumento dos valores das bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), informamos que as bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), mantidas com orçamento da Universidade Federal de Roraima (UFRR), terão reajuste em março/23, a serem recebidos em abril/23.

Esse reajuste reflete mudança de cenário nos investimentos e priorização da educação pública, da ciência, inovação e tecnologia adotada pelo Governo Federal e pela UFRR.

É importante registrar que, mesmo com algumas restrições orçamentárias da nossa Universidade para 2023, estamos, juntamente com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, em negociação com o Ministério da Educação para a consecução do reequilíbrio orçamentário e a liberação de crédito suplementar, para executar os compromissos previstos no planejamento institucional.

Informaremos o resultado dessa negociação em momento oportuno, para mantermos a transparência das nossas ações.