UFRR convida a todos para recepção de calouros 2023

Published: Wednesday, 01 March 2023 13:33 | Last Updated: Monday, 06 March 2023 09:05

O reitor da Universidade Federal de Roraima, professor Geraldo Ticianeli, convida a todos da comunidade universitária para prestigiar a recepção dos alunos ingressantes do ano de 2023.
O evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de março de 2023.
No 1º dia as atividades e apresentações serão realizadas a partir das 18h, no Centro Amazônico de Fronteiras (CAF).
No 2º dia ocorrerá o Concerto de Boas-vindas aos calouros 2023 da UFRR, em parceria com o Instituto Boa Vista de Música, às 20h, com apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica do IBVM no Teatro Municipal de Boa Vista.
Toda a comunidade da UFRR (professores, os servidores e os alunos, incluindo acompanhantes) terão acesso livre sem cobrança de ingresso.
Será necessário apenas apresentar um comprovante de vínculo com a UFRR, que poderá ser crachá ou comprovante de matrícula.
O concentro terá como solista o violinista Rubens Vitor Alves Rocha, acadêmico do Curso de Música da UFRR e bolsista do programa de extensão Concertos Universitários.
A regência estará a cargo do professor Luciano de Freitas Camargo, professor do Curso de Música da UFRR.
O repertório será inteiramente dedicado a obras do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, e inclui a Abertura da ópera “La clemenza di Tito” KV 621, o Concerto para Violino e Orquestra nº 3 em Sol maior KV216 e a Sinfonia nº 35 em Ré maior (“Haffner”) KV 385.
O concerto é resultado do acordo de cooperação celebrado entre a UFRR e o IBVM para incentivar as atividades integradas na área de performance musical entre as duas instituições, além de apoiar as atividades artísticas em âmbito universitário, atendendo à comunidade acadêmica e às ações de extensão relacionadas à música de concerto.