UFRR seleciona padrinhos e madrinhas para acolher estudantes internacionais

Published: Friday, 10 February 2023 10:08 | Last Updated: Monday, 13 February 2023 07:45

Estão abertas até 26 de fevereiro as inscrições para alunos e servidores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) que queiram aderir ao Programa de Apadrinhamento de Estudantes Estrangeiros recém-chegados (PAEE) .

O apadrinhamento de estudantes e pesquisadores internacionais é uma oportunidade para troca de conhecimentos culturais, para aprendizado ou prática de uma língua estrangeira, para criação de laços de amizade e participação de eventos promovidos pela Coordenadoria de Relações Internacionais, responsável pelo programa.

Cada padrinho ou madrinha deve ter disponibilidade para auxiliar seu afilhado com informações sobre acomodações e dicas culturais na cidade, sobre como obter documentos brasileiros e atuar para facilitar sua inserção acadêmica e cultural na UFRR.

As vagas são limitadas, proporcionais ao número de estudantes e pesquisadores internacionais, que podem ter até dois padrinhos cada.

Veja a chamada do programa.

As inscrições devem ser efetuadas por meio de formulário eletrônico.