Curso de Música promove concerto da classe de Regência

Published: Thursday, 02 February 2023 10:53 | Last Updated: Thursday, 02 February 2023 10:53

Nesta sexta-feira (3/2) será realizado o concerto da classe de regência do curso de Música da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A atividade começa às 20h, com entrada franca, no auditório do curso de Música no Bloco 8.

Alunos das disciplinas de Regência vão reger obras corais e orquestrais, demonstrando as habilidades e conhecimentos trabalhados nas aulas sob a orientação do professor Luciano Camargo. O concerto contará com a participação especial da Orquestra Sinfônica do IBVM. Esta parceria é viabilizada pelo convênio firmado entre as duas instituições em 2022, abrangendo atividades artísticas e pedagógicas.

De acordo com o professor Luciano Camargo, a oportunidade dos alunos praticarem as técnicas de regência com uma orquestra de alto nível constitui uma valiosa experiência.

“Poucas universidades do país tem condições de proporcionar para os alunos de música a chance de trabalhar diretamente com músicos tão qualificados como os integrantes da Orquestra Sinfônica do IBVM, que conta com professores de instrumento de nível internacional, tais como o violinista spalla Rafael Dommar, veterano da prestigiada Orquestra Simón Bolívar da Venezuela”, afirma o docente.

Juntamente com os professores da orquestra atuam também acadêmicos bolsistas da UFRR que realizam estudos de aprofundamento na área de performance musical e são orientados pela equipe da orquestra, liderada pelo diretor Beany Cabrera.