UFRR promove seminário sobre o Pibid

Published: Wednesday, 01 February 2023 10:38 | Last Updated: Wednesday, 01 February 2023 10:38

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Federal de Roraima (Proeg/UFRR) promove nesta quinta-feira (2/2), o I Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).
Durante o evento serão apresentados aos participantes os fundamentos teórico-metodológicos do projeto institucional e as informações gerais da edição 2022/2024 do Pibid/UFRR
A atividade começa às 16h, no Centro de Biodiversidade (CBio), campus Paricarana.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.
O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.