UFRR prorroga vigência de auxílios estudantis

Published: Thursday, 26 January 2023 07:17 | Last Updated: Thursday, 26 January 2023 07:17

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) prorrogou a vigência dos auxílios alimentação, creche, vale moradia, vale refeição, vale transporte e residência universitária. A medida beneficia 788 acadêmicos de cursos de licenciatura e bacharelado como Medicina, Direito e Música, entre outros.

A prorrogação dos auxílios, conforme edital divulgado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) é válida até abril de 2023.

Para conferir o edital, clique aqui.
Conheça os auxílios

O auxílio transporte tem valor de R$ 130,00 mensais e a finalidade de custear parte das despesas do estudante com deslocamento para atividades acadêmicas regulares e presenciais, devidamente comprovadas pela coordenação de curso durante o período letivo. Nos períodos de férias/recessos acadêmicos será pago o valor proporcional aos respectivos dias letivos.

O auxílio vale moradia tem valor de até R$ 400,00 mensais e sua finalidade é subsidiar despesas com pagamento de aluguel no município de Boa Vista para o discente beneficiário cujos pais, cônjuge ou responsáveis não residam na capital.

O auxílio vale-refeição tem valor de R$ 250,00 mensais. Sua finalidade é subsidiar despesas com alimentação, por meio de repasse financeiro direto ao estudante desde que os pais, responsáveis ou cônjuge não residam no município de Boa Vista.

O auxílio alimentação é concedido ao discente para ser utilizado diretamente nos Restaurantes Universitários da UFRR com isenção total de almoço e jantar de segunda a sexta. Cinco por cento das vagas serão destinadas a Pessoas com Deficiência.

Auxílio Creche - O auxílio de R$ 200,00 mensais tem por finalidade custear parte das despesas do estudante responsável legal por criança até a idade de 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Residência Universitária - A Residência Universitária (Resu) surgiu com a finalidade de ampliar a possibilidade de permanência dos alunos em vulnerabilidade social e econômica no Ensino Superior. A ação de Moradia Estudantil oferece infraestrutura física, com equipamentos básicos, móveis e utensílios, para os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação presencial.