UFRR oferta 171 vagas em seletivos para transferência de alunos e ingresso de graduados

Published: Monday, 16 January 2023 10:12 | Last Updated: Monday, 16 January 2023 10:12

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) publicou nesta segunda-feira (16/01) o edital do processo seletivo de transferência de alunos para cursos de graduação da instituição. Também foi publicado o edital relativo ao ingresso de portadores de diploma de curso superior nos cursos de graduação.

São ofertadas 87 vagas em 20 cursos de graduação no edital de transferência de alunos. Para o ingresso de graduados, a UFRR abriu 84 vagas, também em 20 cursos. As inscrições nos dois seletivos estarão abertas de 18/01 a 03/02/2023.

Os cursos são de bacharelado, licenciatura e tecnológico.

TRANSFERÊNCIA – O seletivo de transferência de alunos para os cursos de graduação da UFRR se destina aos alunos regularmente matriculados em cursos superiores na UFRR ou em outra instituição de ensino superior.
O curso de origem do candidato deverá ter afinidade com o curso ofertado pela UFRR. Para inscrever-se, o candidato deve estar regularmente matriculado no mesmo curso de graduação, com 300 horas de carga horária já cursada, ou em curso afim com o curso pretendido. Além disso, deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2017 e 2021.
Para saber mais, clique aqui.

PORTADOR DE DIPLOMA/GRADUADO - Este seletivo se destina a candidatos portadores de diploma de curso superior que desejam concorrer a uma vaga em cursos de graduação da UFRR.
Para se inscrever, o candidato precisa ser portador de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC; ter se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2017 e 2021; e não ter sido beneficiado com este mesmo processo mais de uma vez.
Para saber mais, leia aqui o edital.