UFRR seleciona alunos do PEC-G para Programa de Bolsas Mérito

Published: Monday, 26 December 2022 16:52 | Last Updated: Monday, 26 December 2022 16:52

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima publicou o edital de pré-seleção para o Programa de Bolsas Mérito. Destinado aos alunos do Programa de Estudantes Convênio de Graduação (PEC-G) da UFRR, visa conceder bolsas para estudantes estrangeiros que demonstrem desempenho acadêmico excepcional.

Cada estudante selecionado terá direito a um auxílio financeiro de R$ 622,00 durante seis meses. A inscrição para a pré-seleção dos candidatos estará aberta de 26 de dezembro de 2022 a 11 de janeiro de 2023.

Os critérios para a seleção serão a observância das normas do PEC-G; excelência acadêmica; área de conhecimento do curso; número de semestres cursados; publicações, prêmios acadêmicos e envolvimento do estudante em atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e/ou extensão nos dois semestres letivos anteriores, ou, em caso de candidatura para renovação de bolsa, no semestre letivo anterior.

Para acessar o edital de pré-seleção para o Programa de Bolsas Mérito, clique aqui.