UFRR promove aula aberta sobre literatura indígena no Brasil

Published: Thursday, 22 December 2022 08:53 | Last Updated: Thursday, 22 December 2022 13:24

O projeto Jamaxim Cultural: Rutî Pantoni Makuxi, iniciativa da Universidade Federal de Roraima (UFRR), promove nesta sexta-feira (23/12) uma aula on-line aberta sobre a literatura indígena no Brasil.

A aula começa às 14h (horário de Boa Vista-RR), com transmissão pelo Google Meet. A proposta é fazer um panorama histórico da literatura indígena no Brasil, abordar a sua oralidade e apresentar uma narrativa e um canto Macuxi que fazem referência à mandioca.

A iniciativa terá participação da mestranda Tereza Pereira, da mestre Matilde da Silva e da pós-doutoranda Trudruá Dorrico, todas mulheres Macuxi.

O link de inscrição está disponível clicando aqui.

Coordenado pela professora Ananda Machado. o projeto Jamaxim Cultural: Literatura com escolas e comunidades indígenas é uma promoção do Laboratório de Estudo e Ensino de Línguas e Literaturas indígenas do Programa de Pós-graduação em Letras (LEELLI - PPGL) e do Programa de Valorização das Línguas e Culturas Indígenas de Roraima, do curso Gestão Territorial Indígena (Instituto Insikiran- PRAE-UFRR).