Ciclo de palestras aborda Educação Especial na perspectiva inclusiva

Published: Friday, 02 December 2022 08:00 | Last Updated: Thursday, 01 December 2022 14:02

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) promove no dia 6 de dezembro o I Ciclo de palestras sobre Educação Especial na perspectiva inclusiva. As atividades serão realizadas no auditório do prédio do curso de Letras/Libras, campus Paricarana.
A proposta é difundir informações a respeito de aspectos relativos à educação especial na perspectiva da educação inclusiva.
O ciclo terá duas palestras. A primeira será das 9h às 11h, com o tema “Conceitos e características dos alunos público-alvo da Educação Especial”. A palestrante será a professora Cinara Franco Rechico Barberena, docente da UFRR.
A segunda palestra tratará dos “Aspectos conceituais sobre deficiência intelectual: uma abordagem voltada para a docência no ensino superior”. Será ministrada das 15h às 17h pelo professor Ednaldo Coelho Pereira, da Universidade Estadual de Roraima (UERR).
As inscrições podem ser feitas até 05/12/22 pelo link https://forms.gle/C7exCXE7R81FqPCU8. As vagas são limitadas e a participação obedecerá à ordem de inscrição.
A organização da atividade é da Divisão de Acessibilidade da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (DAC/Prae). Os participantes terão direito a certificados emitidos pela Prae.