Acadêmica de RI angaria recursos para ir a festival estudantil na Noruega

Published: Thursday, 01 December 2022 08:00 | Last Updated: Tuesday, 29 November 2022 15:27

Uma acadêmica do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi selecionada para participar na Noruega do Festival Internacional de Estudantes em Trondheim (International Student Festival in Trondheim – ISFiT). Izadora Gonçalves Farias receberá hospedagem, alimentação e translado dentro daquele país, mas não as passagens aéreas do Brasil para a Europa.

O evento será realizado de 9 a 19 de fevereiro de 2023. Promovido desde 1990, o ISFiT já contou com participações de figuras como o Dalai Lama, Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos; e o ganhador do Nobel da Paz, Desmond Tutu.

Para angariar recursos e bancar o valor das passagens, a estudante está promovendo uma vaquinha virtual. Interessados em colaborar com a experiência internacional de Izadora podem fazê-lo acessando este link ou fazendo um Pix para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Izadora tem 21 anos e está no sexto semestre de Relações Internacionais. Ela conta que um professor do curso a estimulou a participar da seleção para o festival norueguês. O processo incluiu responder um questionário e elaborar redações em inglês sobre o tema “polarização".

A estudante relata que sempre sonhou com representar o Brasil e Roraima no cenário internacional. “Agora vou poder compartilhar minha experiência, minha vivência, com figuras importantes do cenário internacional, mas também com estudantes de vários lugares do mundo, e aprender com eles também. É importante não só no quesito acadêmico, já que estou indo lá para estudar e aprender como aluna da UFRR, mas é também importante para os roraimenses ter alguém daqui conseguindo passar para um evento tão importante”, afirma Izadora.