VI Fórum de Leituras de Paulo Freire da Região Norte recebe inscrições até 3/12

Published: Friday, 25 November 2022 13:30 | Last Updated: Friday, 25 November 2022 13:30

Com o tema “Esperançar a educação em tempos de crise”, de 13 a 16 de dezembro deste ano serão realizados o VI Fórum de Leituras de Paulo Freire da Região Norte e o III Seminário de Educação do Campo, das Florestas e das Águas Paulo Freire.

Mesas temáticas, conferências e círculos de leitura fazem parte da programação, cuja proposta é debater sobre a atualidade do pensamento de Paulo Freire e sua influência na luta por uma educação pública, popular e democrática no Brasil e, especialmente, na Amazônia.

As atividades foram pensadas para criar espaços de diálogos com docentes acerca da proposta freireana em tempos de crise, fortalecer o diálogo entre as universidades, as comunidades e os movimentos sociais e realizar rodas de conversa com os povos do campo, das florestas e das águas para articular o pensamento freireano ao cotidiano do professorado.

Os eventos serão realizados no formato on-line, com transmissão pelo canal de YouTube Auditório Virtual da UFRR. A programação detalhada está disponível na página https://forumnortepf.wixsite.com/norte. .

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 03/12/2022, com ou sem submissão de trabalhos.

A realização é um trabalho conjunto entre a Universidade Federal de Roraima, por intermédio do Centro de Educação e do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDUCARR), do mestrado em Educação da Universidade Estadual de Roraima (UERR), do Fórum de Educação do Campo do Estado de Roraima e do Levante Popular/RR.