UFRR promove jornada de extensão

Published: Tuesday, 01 November 2022 13:45 | Last Updated: Tuesday, 08 November 2022 13:55

Começa nesta quarta (9) e vai até sexta (11) a I Jornada de Extensão da a Universidade Federal de Roraima (UFRR). O evento integra a programação da XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima (XVI SNCT-RR/2022) e é organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae).

A abertura será às 18h30, no auditório do Cadecon, no bloco II do campus Paricarana. Com o tema “As contribuições da Extensão Universitária na formação cidadã”, a jornada tem o objetivo de promover a divulgação das ações extensionistas e a troca de experiências entre estudantes, coordenadores e a comunidade externa da UFRR.

O evento é aberto a comunidade em geral e acontecerá de forma presencial no campus Paricarana.

Durante a jornada haverá momentos em que os participantes de ações de Extensão poderão construir juntos as diretrizes para a melhoria da Extensão na universidade.

Acesse aqui o cronograma das apresentações e a programação geral.

OUVINTES - As inscrições para participação no evento como ouvinte podem ser realizadas até 8 de novembro de 2022 pelo link https://forms.gle/ZzrruhbWysTVKV9Z9.

De acordo com a diretora de Extensão da UFRR, Selmar Almeida, a jornada possibilitará o compartilhamento das experiências das ações extensionistas voltadas à integração e atendimento de necessidades da comunidade em geral, desenvolvidas tanto pela UFRR como por outras de Instituições de Ensino Superior.

“A jornada é uma resposta à consulta pública que a Prae realizou em 2021, na qual foi apontada a necessidade de espaços que discutissem o desenvolvimento de projetos e programas de Extensão, a função social dos mesmos para a formação cidadã do acadêmico, e a contribuição da Universidade para a melhoria da qualidade de vida da sociedade", afirma a diretora.