Jornada de Extensão da UFRR começa nesta quarta (9)

Published: Tuesday, 08 November 2022 12:50 | Last Updated: Tuesday, 08 November 2022 13:47

De 9 a 11 de novembro de 2022 a Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizará a I Jornada de Extensão da UFRR. O evento integra a programação da XVI Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Roraima (XVI SNCT-RR/2022) e é organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae).

A abertura será às 18h30, no auditório do Cadecon, no bloco II do campus Paricarana. Com o tema “As contribuições da Extensão Universitária na formação cidadã”, a jornada tem o objetivo de promover a divulgação das ações extensionistas e a troca de experiências entre estudantes, coordenadores e a comunidade externa da UFRR.

O evento será aberto a comunidade em geral e acontecerá de forma presencial no campus Paricarana.

Durante a jornada haverá momentos em que os participantes de ações de Extensão poderão construir juntos as diretrizes para a melhoria da Extensão na universidade.

O resultado das avaliações dos trabalhos inscritos para participar da jornada pode ser conferido aqui.

Os trabalhos aprovados com ressalvas devem encaminhar os arquivos corrigidos até o dia 4 de novembro de 2022 para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Quem deixar de encaminhar os resumos com os ajustes solicitados não participará das apresentações orais.

OUVINTES - As inscrições para participação no evento como ouvinte podem ser realizadas até 8 de novembro de 2022 pelo link https://forms.gle/ZzrruhbWysTVKV9Z9.

De acordo com a diretora de Extensão da UFRR, Selmar Almeida, a jornada possibilitará o compartilhamento das experiências das ações extensionistas voltadas à integração e atendimento de necessidades da comunidade em geral, desenvolvidas tanto pela UFRR como por outras de Instituições de Ensino Superior.

“A jornada é uma resposta à consulta pública que a Prae realizou em 2021, na qual foi apontada a necessidade de espaços que discutissem o desenvolvimento de projetos e programas de Extensão, a função social dos mesmos para a formação cidadã do acadêmico, e a contribuição da Universidade para a melhoria da qualidade de vida da sociedade", afirma a diretora.

Confira a programação da jornada  clicando aqui.