Fórum discute presença de cães e gatos nos campi da UFRR

Published: Thursday, 15 September 2022 08:00 | Last Updated: Thursday, 15 September 2022 09:23

A presença de animais soltos nas áreas da Universidade Federal de Roraima será discutida no I Fórum a respeito dos cães e gatos presentes nos campi da UFRR.
A intenção é ajudar a esclarecer a comunidade universitária sobre a importância da boa convivência entre humanos e animais, mitigar os riscos na transmissão de zoonoses e colaborar na proposição de políticas institucionais.
O fórum será realizado no dia 20 de setembro, das 9h às 12h, no Salão Nobre da Reitoria, campus Paricarana, e terá palestras de dois professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco apresentando as experiências naquela instituição. A organização é do curso de Medicina Veterinária da UFRR.
Além das palestras haverá uma mesa-redonda com o reitor da UFRR, procurador federal, representante da comissão institucional, presidente do Diretório Acadêmico, representante da prefeitura de Boa Vista e represente do curso de Medicina Veterinária.
A intenção é gerar um documento com propostas a serem aplicadas a curto, médio e longo prazo.
O evento é aberto a toda a comunidade universitária, principalmente os diretores, coordenadores de curso e chefes de departamento.
Para participar do fórum é preciso inscrever-se acessando este link: https://www.even3.com.br/i-forum-dos-caes-e-gatos-da-ufrr-274102?even3_orig=events_eventlist

Confira a programação:
9h Abertura
9h30 Experiência bem-sucedidas em outras instituições sobre a presença de cães e gatos -
Prof. Dr. Alexandre Redason
10h Riscos de zoonoses transmitidas por animais dos Campi da UFRR -