Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inscrições para o exame do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva terminam nessa sexta-feira (2/9)

Published: Thursday, 01 September 2022 15:47 | Last Updated: Thursday, 01 September 2022 15:56

O Programa de Pós-graduação em Educação Inclusiva (PROFEI) informa que as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Curso de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva terminam nesta sexta-feira (2/9/22). Os interessados devem acessar o site para inscrições https://seletivoprofei.uemanet.net

Serão ofertadas 104 (cento e quatro) vagas para o curso de Mestrado em Educação Inclusiva, de acordo com as linhas de pesquisa do Programa e docentes das Instituições Associadas. Das 104 vagas, 87 serão destinadas à ampla concorrência e 17 estão reservadas às cotas de ações afirmativas para candidatos autodeclarados pretos e pardos, indígenas, quilombolas e candidatos com deficiência, respeitando-se regulamentação interna de cada IES, conforme Anexo I - Instituições e Vagas Correspondentes.

Saiba mais no site http://profei.unespar.edu.br/  

O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede Nacional (PROFEI) é um programa de pósgraduação stricto sensu em Educação Inclusiva, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, e tem como objetivo oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na Rede Pública Municipal, Estadual e Federal de Ensino da Educação Básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes promovendo o desenvolvimento em contextos educacionais e garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País.

O PROFEI é um curso com encontros oferecidos no formato do Ensino Híbrido, e com suas aulas presenciais agendadas previamente pelos docentes responsáveis pela disciplina. O PROFEI possui oferta simultânea nacional e internacional somente aos profissionais da educação, com diploma em licenciatura, concursados como professores efetivos de educação básica em rede pública municipal, estadual e federal de ensino, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB), conduzindo ao título de Mestre em Educação Inclusiva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página