Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

UFRR concentrará no bloco VII atendimento aos acadêmicos

Published: Thursday, 04 August 2022 14:33 | Last Updated: Thursday, 04 August 2022 14:33

Focada em melhorar a cada dia o seu funcionamento, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) está implantando o Centro de Atendimento Acadêmico. A iniciativa centralizará em um único prédio as ações direcionadas aos estudantes do ensino básico, graduação e pós-graduação, agilizando a resolução das demandas da comunidade.

O Centro de Atendimento Acadêmico funcionará no bloco VII do campus Paricarana. No local, que já abrigava o Departamento de Ensino e Graduação (Derca) e a Coordenadoria de Relações Internacionais (Crint), estão sendo alocadas as pró-reitorias de Ensino e Graduação (Proeg), Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) e Assuntos Estudantis e Extensão (Prae).
O objetivo da UFRR é concentrar em um único local as principais atividades acadêmicas relacionadas ao ensino (graduação e pós-graduação), pesquisa, extensão e internacionalização.
“Dessa maneira, a comunidade acadêmica e o público externo terão oportunidade de resolver as suas demandas em um único local, com mais agilidade e conforto. Além disso, teremos um aumento da comunicação e articulação entre os setores envolvidos”, afirma o professor Geraldo Ticianeli, reitor da UFRR.
Para Valtenir Abreu, diretor do Derca, primeiro setor acadêmico da UFRR a ocupar o bloco VII, a iniciativa representa um avanço na organização estratégica da UFRR.
“Como esses setores trabalham com demandas prioritárias para a comunidade acadêmica e externa, essa reorganização tende a facilitar o atendimento, principalmente para as pessoas que precisam vir presencialmente ao campus, buscando por informações e/ou atendimentos oferecidos por um ou mais desses espaços institucionais”, afirma Valtenir.
O diretor também acredita que a implantação do Centro de Atendimento Acadêmico fará a comunicação intersetorial melhorar na instituição. “Embora contemos com sistemas digitais de gestão do trabalho, por vezes ainda se faz necessário o contato presencial para garantir mais agilidade na resolução de problemas. Assim sendo, o fato de ter esses setores reunidos certamente irá contribuir para que a UFRR melhore ainda mais os serviços oferecidos à comunidade”, complementa.
De acordo com Antonio Carlos Sansevero, pró-reitor de Ensino e Graduação da UFRR, a implantação do Centro de Atendimento Acadêmico é um salto de qualidade no atendimento a discentes e docentes, encurtando a distância entre as diversas instâncias de decisão que envolvam as atividades de ensino.
Conforme Sansevero, “a proximidade física permite mais agilidade no intercâmbio de informações e na tomada de decisões dos assuntos relacionados à operacionalização dos PPCs e ao percurso acadêmico dos discentes. Sem falar da ampliação de espaços, promovendo uma melhor ambiência, essencial para os espaços de trabalho saudáveis”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página