Webconferência sobre Empresas Júnior acontece no dia 5

Published: Friday, 01 July 2022 16:54 | Last Updated: Friday, 01 July 2022 16:54

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão da Universidade Federal de Roraima (Prae/UFRR) e a Confederação Brasileira das Empresas Juniores promovem na próxima terça-feira (5/7) a webconferência “Empresa Júnior: implementação e desenvolvimento”.

A atividade terá dois horários: 16h com acadêmicos e às 17 com os docentes e técnicos administrativos da UFRR.

A webconferência detalhará as novidades sobre o Movimento Empresa Júnior e dará orientações sobre como formalizar uma Empresa Júnior na UFRR.

O objetivo é unir esforços para que os discentes da UFRR tenham a oportunidade de usufruir de uma universidade mais integrada à sociedade e capaz de oferecer vivência prática diante dos conteúdos que se aprendem em sala de aula.

Os interessados podem inscrever-se até 3 de julho pelo formulário disponível em https://bit.ly/UFRR-BJ- INTERESSE

Dentro de uma Empresa Júnior (EJ), os alunos na UFRR poderão gerenciar seu próprio negócio, executando práticas de gestão empresarial e vendendo serviços para sua própria comunidade. Também podem criar um ambiente de desenvolvimento intenso e saudável desde o primeiro ano de graduação.

A intenção é que, de forma colaborativa, se tornem mais independentes para, no futuro, terem os recursos para serem lideranças da sua comunidade, estado ou país.

Em 2020, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou a Resolução 019, de 21 de setembro de 2020, que trata do Programa Institucional de Empresas Juniores da UFRR. O programa tem por objetivo regulamentar, fomentar e permitir a criação e o funcionamento de Empresas Juniores no âmbito da UFRR.