UFRR cria comissão de paisagismo para aumentar áreas verdes dos campi
A Universidade Federal de Roraima vai investir na melhoria do paisagismo dos três campi da instituição. A proposta é ampliar a extensão das áreas verdes com plantas nativas e frutíferas, melhorando a qualidade de vida da comunidade acadêmica e contribuindo com o meio ambiente.
Para realizar este trabalho foi criada em maio deste ano, pela reitoria da UFRR, uma comissão de paisagismo. A primeira ação do grupo será às 8h30 do dia 10 de junho, quando serão arborizadas as áreas do Instituto Insikiran, do Centro de Ciências Humanas e o bloco 6 do campus Paricarana. Posteriormente, outras ações serão desenvolvidas nos demais campi.
A comissão de paisagismo é formada por professores das áreas de agronomia, biologia e arquitetura, além de um engenheiro civil da Pró-reitoria de Infraestrutura.
“Os projetos estão sendo feitos em conjunto com os centros e institutos para avaliar as demandas, como sombreamento de estacionamentos, e prédios, instalação de locais de convivência, acessibilidade, caminhos, bosques e plantas frutíferas. A ideia é que no futuro a UFRR possua um setor de paisagismo que coordene as manutenções e reciclagem de resíduos orgânicos dos três campi”, explica o professor Luís Felipe Paes de Almeida, um dos representantes do campus Paricarana da UFRR na comissão de paisagismo.
Além de Luís Felipe, integram a comissão representando o Paricarana os professores Paulo Maroti, Graciete Guerra e Amélia Tuler. A Escola Agrotécnica/campus Murupu é representada pelos docentes Luciana da Silva Barros, Márcio Akira Couceiro, Maria Aparecida de Moura Araújo e Marcos Sachet. Beethoven Barbosa representa o campus Cauamé e Rafael Engelhardt é o técnico da Proinfra.
Redes Sociais