Nota sobre o caso de Injúria Racial

Published: Monday, 30 May 2022 19:25 | Last Updated: Monday, 30 May 2022 19:25

Em relação à denúncia de injúria racial realizada pelo discente da UFRR contra um professor da instituição, a Universidade Federal de Roraima informa que o caso foi registrado no canal oficial de denúncias da instituição, que é a Ouvidoria, e encaminhou para a Corregedoria e Comissão de Ética Setorial desta Universidade.

Informamos ainda que no dia 27 de maio de 2022, sexta-feira, foi realizada pela Comissão de Ética Setorial uma audiência de conciliação e proposição de termo de ajustamento de conduta com o discente e o docente envolvidos, com a presença da Corregedoria e da Procuradoria Federal junto à UFRR.

Reafirmamos que a UFRR repudia qualquer forma de preconceito, racismo, agressão, assédio, abuso de poder, violência verbal ou física dentro e fora da Instituição.

Esse tipo de manifestação fere os princípios da diversidade e da pluralidade, que constituem a sociedade e nossa instituição. A UFRR acredita em uma universidade plural, sem espaço para qualquer tipo de preconceito.

Qualquer situação de assédio e discriminação deve ser denunciada por meio da Ouvidoria no endereço <www.ufrr.br/ouvidoria>.