Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Complexo Veterinário da UFRR oferta serviços à comunidade

Published: Thursday, 26 May 2022 08:00 | Last Updated: Wednesday, 25 May 2022 13:42

O Complexo Veterinário do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Roraima (CVet/CCA/UFRR) está ofertando diversos atendimentos à comunidade. Qualquer pessoa pode fazer a solicitação e ter o seu animal de estimação atendido.

A unidade funciona no campus Cauamé e foi construída para apoiar as atividades de ensino, pesquisa e de extensão do curso de Medicina Veterinária da UFRR. Funcionando desde 2015, o complexo teve sua sede ampliada no segundo semestre de 2021, incluindo setores de Diagnóstico por Imagem, como raio-X e ultrassonografia, Patologia Veterinária e o de Clínica e Cirurgia de Grandes Animais.

Atualmente, o CVet oferta os serviços de castração de animais, atendimentos e exames de necropsia, além de atendimentos clínicos e cirúrgicos, alguns exames laboratoriais de análises clínicas, ultrassonografia e exame de necropsia. Os serviços devem ser agendados pelo whatsapp 95981130454.

O Complexo Veterinário funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 18h. As atividades são desenvolvidas em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde de Boa Vista e com Organizações Não Governamentais.

O complexo também abriga atividades de extensão em campo para animais de grande porte. A partir do segundo semestre também ofertará exames histopatológicos e biopsias.

“Essa unidade tem a finalidade de servir como local de treinamento e aperfeiçoamento para alunos, professores e profissionais da área, prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais de pequeno e grande porte e proporcionar meios para desenvolvimento de pesquisa científica. Além disso, deve apoiar e executar programas de extensão junto às comunidades urbana e rural, por meio da assistência médico-veterinária, consultoria agropecuária e de saúde pública”, informou o coordenador do Complexo Veterinário, professor Everton Lima.

registrado em:
Fim do conteúdo da página