Servidores da UFRR visitam abrigo de refugiados
Um grupo de técnicos e professores de vários cursos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) visitou neste final de semana o abrigo de refugiados Rondon 4. Os docentes conheceram a estrutura do local e conversaram com abrigados e responsáveis pelo espaço. A comitiva foi liderada pelo reitor e vice-reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli e Silvestre Lopes da Nóbrega.
A visita foi o primeiro passo de uma ação da UFRR para iniciar estudos de projetos que podem ser desenvolvidos nos abrigos. A intenção é fomentar atividades multidisciplinares focadas na melhoria da qualidade de vida e qualificação dos abrigados.
Antes desta visita, representantes da ACNUR, agência da ONU para refugiados, organização que gerencia os abrigos, haviam participado de uma reunião na UFRR apresentando os trabalhos que desenvolvem nestes espaços.
Conforme o reitor Geraldo Ticianeli, os abrigos fazem parte de uma realidade que precisa da universidade realizando diferentes ações, sejam de saúde, jurídicos, antropológicos ou sociais. “Queremos estimular o desenvolvimento de projetos que possam favorecer o desenvolvimento dos atributos dos cidadãos venezuelanos em nosso Estado”, explica o professor.
Redes Sociais