Roda de conversa aborda desafios da popularização da Ciência do Solo para surdos
Com o tema “Vamos falar do desafio da popularização da Ciência do Solo para Surdos", a Escola Agrotécnica (EAgro) e o Departamento de Química da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizaram uma roda de conversa na última quarta-feira (8). O objetivo do evento era divulgar o Dia Mundial do Solo, comemorado em 5 de dezembro.
A atividade de extensão contou com a presença da mediadora, professora Luciana Barros, e dois convidados: Ednalva Dantas Rodrigues da Silva Duarte, professora do Departamento de Química da UFRR e doutora em Biodiversidade e Biotecnologia (Bionorte/UFRR), e Miquéias Ambrósio dos Santos, professor bilíngue Letras-Libras da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Prefeitura de Boa Vista e Mestre em Ensino de Ciências.
A roda de conversa, que aconteceu de forma remota pelo YouTube, teve como público alvo a comunidade de surdos, alunos, professores e técnicos do curso de Letras-libras e a equipe do Núcleo Construir.
Núcleo Construir - é uma ação de Extensão da UFRR que implanta políticas e ações voltadas às necessidades dos alunos com deficiência, além de atender os acadêmicos que estão em situação de refúgio e imigração. O Núcleo também é responsável por mediar, proporcionar e favorecer a melhor adaptação dos alunos à instituição, contribuindo com o ensino-aprendizagem.
Redes Sociais