Aula Magna de Administração debate desafios femininos na ciência

Published: Wednesday, 17 November 2021 14:11 | Last Updated: Wednesday, 17 November 2021 14:11

O curso de Administração da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizará no dia 22 de novembro a aula magna do semestre 2021.2. O tema será “Mulheres: desafios e perspectivas na ciência e na vida”.

A aula magna acontecerá às 18h, no auditório do Cadecon, bloco II. A atividade faz parte do Fórum Permanente de Administração, que tem como objetivo promover e estimular o debate e a difusão do conhecimento nesta área.

A atividade será presencial e também transmitida pelo Youtube. Os participantes terão direito a certificados. As inscrições devem ser feitas até o dia 22/11, no link https://forms.gle/d3aCF1uLtG5mKoL77. Os alimentos arrecadados serão doados para a campanha Natal Solidário, realizada pelo grupo PET ACS.

O público-alvo são os estudantes do 1° ao último semestre que estejam cursando Administração, Secretariado ou cursos conexos. A aula também é aberta para todos os interessados no tema.

PALESTRA DE ABERTURA - 18h às 18h45:

"A presença feminina na inovação empresarial: Desafios e perspectivas" – com a professora Fernanda Reichert da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS):

PALESTRA 1 - 18h45 às 19h15:

Coletiva Compa – Comunidade das Mulheres pesquisadoras em Administração, a professora Josiane e a acadêmica Isabela Pontes, da Universidade Estadual de Maringá (UEM)

PALESTRA 2 -  19h15 às 19h45:

Apresentação dos Resultados do Projeto de Pesquisa “Comportamento Organizacional: O indivíduo, o grupo, a estrutura e os impactos em Organizações públicas e privadas", com a professora Jaqueline Silva da Rosa (UFRR)

PALESTRA 3 - 19h45 às 20h30:

Experiências de mulheres administradoras, gestoras, mães e acadêmicas

Aline Pereira Leal (Pró-reitora de Administração) e Adriana Mesquita Cordeiro (Administradora) da Universidade Federal de Roraima - UFRR

Mediadores: professores Geórgia Patricia Ferko e Emerson Clayton Arantes.