Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CPV divulga classificação oficial do Processo Seletivo Específico Indígena 2021/2022

Published: Friday, 15 October 2021 16:22 | Last Updated: Friday, 15 October 2021 16:26

A Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Roraima (CPV/UFRR) divulgou nesta sexta (15) a classificação oficial do Processo Seletivo Específico Indígena (PSEI) 2021/2022.

Todos os candidatos  classificados deverão enviar para a UFRR, entre os dias 21 e 29/10, a documentação exigida para fazer o cadastro da matrícula.
Nesta edição do PSEI, a UFRR ofertou 170 vagas para o ingresso exclusivo de indígenas nos cursos de Agroecologia, Agronomia, Antropologia, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena, Licenciatura Intercultural, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia. A prova objetiva e a redação foram aplicadas em agosto.
DOCUMENTOS - O envio e cadastramento será feito de forma on-line. Os candidatos devem anexar cópias do documento oficial de identidade; CPF; certidão de quitação   eleitoral  (para   maiores   de   18   anos); prova de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino; e certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de conclusão do ensino técnico integrado ao médio.
Outros documentos exigidos são o histórico escolar do ensino médio ou equivalente; uma fotografia 3 X 4 de frente e recente; declaração   de   que   não   possui   vínculo   com   outra   Instituição   pública   de   ensino; comprovação de renda (somente para candidatos que concorreram para a modalidade de renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita) e laudo médico, no caso de candidato aprovado na modalidade “pessoa com deficiência”.
Também é obrigatório apresentar a autodeclaração étnico-racial  e declaração   de   tuxaua   (principal   liderança   de   uma   comunidade) ou  declaração   da coordenação de uma organização indígena, na qual se mostre explicitamente a origem ou vínculo étnico.
Quem não efetuar seu cadastramento no prazo estabelecido pelo edital perderá definitivamente o direito à   vaga. Em caso de dúvidas ou problemas na plataforma de cadastro, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..


O edital está disponível aqui. Clique para acessar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página