Seeds for the Future 2021: UFRR divulga seleção de estudantes para programa de intercâmbio cultural e profissional
Por meio de convênio, o Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulga a seleção de estudantes para participar de mais uma edição do Seeds for the Future, programa global de intercâmbio cultural e profissional da empresa, com inscrições até dia 10 de setembro de 2021.
Uma das principais iniciativas da empresa é o Seeds for The Future, um programa de intercâmbio de estudantes, que tem como objetivo inspirar jovens do mundo todo a construir um futuro por meio da tecnologia.
Ao todo serão 4 mil jovens selecionados em 103 países, 80 serão brasileiros. Devido a pandemia, o Seeds For The Future tem sido realizado de forma remota desde a edição de 2020, o que levou também a ampliação do número de vagas.
Durante oito dias, os estudantes se aprofundarão na história e na evolução tecnológica da Huawei, receberão treinamentos em tecnologias-chave, incluindo 5G, nuvem, computação e Inteligência Artificial e terão a oportunidade de ouvir os especialistas da empresa que compartilharão suas perspectivas sobre uma ampla gama de tópicos, desde segurança cibernética até transformação digital.
Além disso, vão descobrir os hábitos das pessoas de grande sucesso, aprender como trabalhar em um ambiente multicultural e compreender o modelo de liderança estratégica.
A sétima edição do ‘Seeds for the Future’ do Brasil, será entre os dias 22 e 29 de setembro. Serão selecionados estudantes das mais de 80 universidades parceiras do Huawei ICT Academy, programa que oferece cursos de capacitação em Cloud, IoT, Inteligência artificial e 5G para preparar os alunos para trabalhar na indústria 4.0, impulsionando a transformação digital do país.
Sobre o Seeds For The Future
Lançado em 2008, o Seeds for the Future faz parte de uma plataforma ainda mais abrangente da Huawei, chamada Tech4All, que pretende ajudar mais de 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos. O programa já capacitou mais de 30 mil estudantes, de 126 países. No Brasil, cerca de 150 alunos já participaram do programa desde que foi lançado em 2015, em cooperação com o MCTIC e Ministério da Educação.
Para mais informações, visite a Huawei online em www.huawei.com ou siga-nos:
Facebook
Twitter
Instagram
LinkedIn
YouTube
Contato de imprensa:
FSB Comunicação – This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Redes Sociais