Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para Encontro de Física na Amazônia Caribenha

Published: Tuesday, 30 September 2014 17:01 | Last Updated: Wednesday, 21 July 2021 11:12

O Núcleo de Pesquisa e Pós-graduação em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de Roraima (UFRR) realizará de 28 a 31 de outubro o Encontro de Física na Amazônia Caribenha e a IV Semana da Física e Seminário da Pós-graduação em Física. O evento será no auditório do mestrado em Física.

O evento é em comemoração aos 10 anos da Academia Roraimense de Ciências. O Departamento de Física da Universidade Federal de Roraima (DFIS-UFRR) está completando neste ano de 2014 vinte anos, tendo iniciado em 2006 um curso em nível de mestrado.

As inscrições estarão abertas até 23 de outubro e a submissão de artigos para publicação na revista Mens Agitat e de trabalhos até 17 de outubro. O investimento será de R$25,00 para estudantes e R$ 50,00 para professores. Informações pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., ou pelo site do evento: http://ufrr.br/efac/.

O Encontro de Física na Amazônia Caribenha visa promover integração entre os grupos de pesquisas das áreas da Ciência Exata e da Terra e Biológicas. Serão realizadas atividades para estudantes e professores do ensino médio e estudantes de graduação e pós-graduação.

Serão realizadas apresentações de trabalhos em forma de pôster, minicursos e seminários, visando a aglutinação de alunos que estejam interessados em desenvolver projetos de iniciação científica, mestrado e doutorado nas instituições que participam deste evento. É também uma oportunidade de articulação entre as instituições colaboradoras das IES na Amazônia Caribenha.

Denomina-se região da Amazônia Caribenha o Norte do Brasil, Venezuela, República Cooperativa da Guiana e Suriname. Nesta região, rica em recursos naturais, existem grupos de pesquisadores que interagem cientificamente, mesmo existindo o isolamento geográfico das IES. A consolidação dos grupos de pesquisas nas mais diversas áreas da Física na Amazônia Caribenha tem sido meta para as IES da Região Norte. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página